Quando ficamos longe de quem amamos
Amar: a coisa mais bela da vida. Aliás, a única coisa pela qual vale a pena viver. Você descobre um verdadeiro amante só de olhar nos olhos. O brilho do olhar entrega a pessoa que ama a vida, que ama viver, que ama o que faz, que ama estar aqui apesar dos pesares. Mais magnífico é quando além desse amor próprio e pelas coisas, sentimos amor por uma pessoa. E ela é A pessoa.Querendo ou não, quando isso acontece (e não tente escapar porque o seu dia vai chegar), a nossa vida muda completamente. Não estou falando de ficar preso a ela muito menos passar a achar tudo que ela faz correto (até quando ela resolve dizer que de noite não é a lua que brilha e sim o sol). Estou falando de se sentir parte dela. Lamentar a sua falta, sofrer pela saudade sentida, chorar por um momentâneo pensamento figurando ela fora da sua vida. E acima de tudo, aceitar que nem tudo é perfeito e sim, ela vai te fazer sofrer de vez em quando, é inevitável; claro que não vai ser por vontade dela, mas justamente porque ela faz parte de você.
Você passa a entristecer pelas suas derrotas, a se alegrar pelas suas vitórias; definitivamente ela é um membro do seu corpo. Agora imagine ficar mais de uma semana sem um membro do seu corpo: o sangue não circula direito, a respiração fica lenta, o coração dói, a cabeça clama pela falta dele e você apela para o que for possível: liga, manda e-mail, fala pelo Messenger, escreve carta... e tenta enganar o seu corpo para que ele aguente mais um pouco até que você esteja inteiro novamente.
Às vezes ainda ficamos praticamente entre a vida e a morte quando a pessoa não liga naquele mesmo horário ou não fala aquelas coisas carinhosas de sempre. Normalmente é o dia-a-dia agitado, o cansaço e o próprio desânimo da saudade que fazem essa situação acontecer, compreensível, por isso o coração procura se acalmar e seu cérebro evita esses colapsos. Pessoas incompletas tendem à instabilidade.
Enfim, paramos pra pensar porque razão o nosso corpo tem que ser afastado de algo tão vital para ele. A resposta, nunca encontramos, mas quando nos sentimos completos, quando percebemos que também somos um membro para A pessoa, a vida faz todo sentido, e mesmo não sendo fácil, essa é a única coisa pela qual vale a pena viver.
0 comentários:
Postar um comentário
Atenção pirralhada Criançada!
Se você não gostou do post, o problema é seu! Não adianta bagunçar nos cmentários, pois a Super Nanny está de olho! E se ainda mesmo assim você aprontar, ela vai lhe colocar para chorar no cantinho da disciplina !